Influência dos ciclos da natureza na nossa vida e na nossa casa

A influencia o Outono!

As temperaturas já começaram a descer e o Outono já vai dando o ar da sua graça! Se reparar-mos com atenção na Natureza as folhas das arvores já caiem e a sua cor vai deixando de ser o verde e têm um tom amarelo e alaranjado, que apesar de diferente também é Belo!

Os dias já começaram a encurtar havendo menos horas de luz e a noite por sua vez tem vindo a aumentar. Gradualmente a nossa atenção deixa de estar tão focada no exterior e vai se virando para o interior, para nós e para a nossa casa!

O Outono, ao contrario da Primavera em que tudo estava a crescer e ascender, traz com ele uma energia descendente e concentrada, que de acordo coma filosofia oriental chinesa é regida pelo elemento Metal. Esta é uma energia de precisão e conclusão, de fim de ciclo e como tal propicia a conclusão de tarefas e projetos, e a ainda respetiva colheita ou retorno financeiro dessas mesmas tarefas.

É também altura de celebrar a colheita de muitas culturas e como tal esta energia é também de celebração e divertimento.

A energia do Outono propicia ainda a renovação; depois de colher e celebrar é importante fazermos um balanço daquilo que precisamos e daquilo que já não nos faz falta, para então libertar, tal como as àrvores se libertam das folhas sempre seguras e crentes que vão nascer novamente!

A energia Metal influencia também o funcionamento dos nossos pulmões e intestino, dai a importância de dar atenção a estes órgãos nesta altura do ano, a condição que estiveram vai ditar como vamos passar o Inverno . É interessante constatar que estes órgãos recebem algo importante, o ar e vitaminas resultantes dos alimentos mas também ambos libertam o que não faz falta ao nosso corpo.

E como se sente nesta altura do Ano? E como termina o seu dia? Com a sensação de dever cumprido ou que não fez nada do queria! Tem facilidade em concluir tarefas? Como funcionam os seus pulmões e intestinos? Consegure libertar se com facilidade do que não lhe faz falta quer em casa quer na sua vida?

Estas são perguntas que pode fazer e que ajudam a entender como você está e qual a influência do Outuno na sua vida.

A nossa casa tal como nós recebe a influência dos ciclos da natureza e a zona da casa que é influenciada por esta energia de precisão e conclusão é o sector Oeste. Tudo o que se passar nesta zona da casa vai mostrar como lidamos com esta energia; qual a nossa capacidade de organização e de concluir tarefas. Se estamos satisfeitos com a “colheita” ou retorno financeiro do nosso trabalho e ainda se gostamos e temos disponibilidade para celebrar!

E como é esta zona na sua casa, com que divisão coincide? É usada com frequência, ao quase não lá vai , o que sente quando lá está?

A energia Metal deste sector é representada pelas cores branca, cinza, dourado e prateado; pelas formas redondas e ovais e o uso de materiais como os metais, pedras duras e superfícies brilhantes de metal.

Para informações sobre consultas ou formação de Feng Shui consulte

www.fengshuiconsulting.com.pt ou geral@fengshuiconsulting.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *